Formulário de Consulta

CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Rua Conde F. Matarazzo, 770 - Centro - Guará/SP - 14580-000 - (16) 3831-3240 | (16) 3831-3260

AGITA GUARÁ! PARTICIPE!!!

AGITA GUARÁ! PARTICIPE!!!

Ocorreu hoje, as 10:00 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, o lançamento oficial da GINCANA MUNICIPAL 2009 – AGITA GUARÁ. A Gincana AGITA GUARÁ acontecerá no dia 19 de abril (domingo), no Ginásio Municipal de Esportes no horário das 08:00 as 18:00 horas, tendo como público alvo a população guaraense e do distrito de Pioneiros. A metodologia consiste na formação de duas grandes Equipes que competirão entre si, a partir da Rua Deputado João de Faria, sendo uma equipe formada pelos moradores da região norte (Equipe Branca) e outra da região sul (Equipe Vermelha). Exemplo: tomando por base a Rua Deputado João de Faria, no sentido de quem chega em Guará, os moradores do Lado Direito da mesma fazem parte da Equipe Vermelha (Zona Sul). Os moradores do Lado Esquerdo fazem parte da Equipe Branca (Zona Norte). Os coordenadores das Equipes são colaboradores do Departamento de Esportes e foram designados conforme suas respectivas moradias, que ficaram assim distribuídos: Coordenadores da Equipe Branca: Tuxica, Cristiana, Valdinéia, Renata, Doner, Sarah, Juliano, Luis Carlos, Mônica. Coordenadores da Equipe Vermelha: Dié, Danilo, Rogério, Ricardo, Felipe Abboud, Rubinho, Eliana. Participe. Procure um dos Coordenadores (de acordo com sua moradia) no Ginásio Municipal de Esportes. COMPOSIÇÃO DAS PROVAS DA GINCANA AGITA GUARÁ – 2.009 08:00 h - ABERTURA MANHÃ ATIVIDADES ESPORTIVAS 08:30 h - Provas na pista de atletismo (60mts,75mts, 100mts 4000mts e salto em distância Faixa etária: 60 mts rasos - 10 anos -sexo = livre 75 mts rasos - 12 anos -sexo = livre 100 mts rasos - livre - sexo = livre 10x400 mts - livre -sexo = livre salto em distância -livre -sexo = livre 08:30 h - Voleibol e voleibol adaptado - Voleibol - livre - sexo = misto 3/3 Voleibol adaptado -3ª idade acima 50 a -sexo= misto 3/3 09:30 h - Futebol de campo Categoria (nascidos a partir de 1.992) Categoria master acima de 40a (nascidos até 1.969) 09:30 h - Basquetebol - livre - sexo = masc. e feminino 11:00 h - Futsal Categoria (nascidos a partir de 1.992) Categoria master acima de 40a (nascidos até 1.969) TARDE - ATIVIDADES RECREATIVAS, CULTURAIS E ARTÍSTICAS 13:00 h - Criação de duas obras de arte com técnicas distintas (faixa etária:livre, sexo = livre) 13:00 h - Jogos recreativos: Corrida do saco, corrida com perna de pau, lançamento de ovos, corrida com chinelão, carriola humana) Faixa etária: livre, sexo = livre 13:00 h Jogos de mesa: xadrez, dama, tênis de mesa e truco Faixa etária: livre, sexo = livre 14:00 h - Prova de Conhecimentos Gerais Faixa etária de 11 a 18 ano, sexo = livre 14:30 h - Queimada Gigante Faixa etária:acima de 15 anos - sexo = misto 15/15 15:00 h - Caça ao tesouro Faixa etária: livre, sexo = livre 16:00 h - Dança de salão: Forró para 3ª idade, tango, bolero, valsa, samba e hip hop Faixa etária: livre, sexo = casal 17:00 h - Apresentação de cantores(as) que já gravaram CD 02 apresentações Faixa etária: livre, sexo = livre I – DOS OBJETIVOS A Gincana 2.009 – AGITA GUARÁ tem como objetivo central o congraçamento entre a população guaraense bem como propiciar lazer e entretenimento a comunidade em geral. II – DA REALIZAÇÃO A Gincana 2.009 – AGITA GUARÁ é uma iniciativa de vários segmentos da sociedade guaraense. São responsáveis pela realização do evento: 1- Prefeitura Municipal de Guará 2- ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guará e 3- Colégio Evolução – Sistema Positivo de Ensino III – DOS PARTICIPANTES A Gincana 2.009 – AGITA GUARÁ contará somente com os moradores da cidade de Guará e do distrito de Pioneiros que serão divididos em dois grandes grupos a partir da Rua Deputado João de Faria e o seu prolongamento sendo de um lado os moradores da região norte e do outro pelos moradores da região sul. Um morador de uma região jamais poderá participar pela outra região. IV – DAS REGRAS 1- Cada morador poderá participar apenas de uma prova. 2- Só poderá participar moradores da cidade de Guará. 3- Nas provas de Nº 1,2,3,4,5,7 e 10 obrigatoriamente deverá ter a participação de um morador do Distrito de Pioneiros. V – DAS PENALIZAÇÕES 1- Cada atraso será penalizado com a diminuição de 10 pontos no quadro de pontuação da equipe. 2- Cada infração nas regras da gincana haverá penalização de 10 pontos para a equipe infratora. VI – DAS PROVAS 1- ATLETISMO – Poderão participar atletas de ambos os sexos sendo 3 participantes por prova, exceto o revezamento que será composta por 10 atletas por equipe. Serão disputadas as seguintes provas: 60 metros rasos – nascidos até 1.999 75 metros rasos – nascidos entre 1.998 a 1.997 100 metros rasos – livre Revezamento 10 x 400 metros – livre Salto em distância VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO 2- VOLEIBOL – Categoria Livre sendo que as equipes deverão obrigatoriamente jogar com 3 atletas femininos e 3 atletas masculinos. A partida será disputada em um único set de 30 pontos. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS VOLEIBOL ADAPTADO – Categoria 3ª Idade. A partida será disputada em um único set de 21 pontos e obrigatoriamente ser composta por 3 atletas femininos e 3 atletas masculinos. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS 3- BASQUETEBOL – Categoria livre masculino e feminina. Cada equipe deverá ser composta de no mínimo 15 atletas. A partida será disputada em 4 quartos de 10 minutos sendo que o 1º, 2º e 3º quartos serão compostos por jogadores diferentes e o 4º quarto de livre escolha. BASQUETEBOL MASCULINO – VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS BASQUETEBOL FEMININO – VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS 4- FUTEBOL DE CAMPO – Serão disputados em duas categorias, a saber: Categoria até 17 anos para participantes nascidos a partir de1. 992 e, VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Categoria máster acima de 40 anos para participantes nascidos até 1.969. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Em ambas as categorias, as equipes deverão obrigatoriamente disputar as partidas com a presença de 03 mulheres no campo, ficando desta forma as equipes compostas por 8 homens e 3 mulheres obedecendo as seguintes idades para as mulheres: Categoria até 17 anos as integrantes femininas deverão ter nascidos a partir de 1.992 e, Categorias máster acima de 40 anos as integrantes femininas deverão ter a idade acima de 17 anos. 5- FUTSAL - Serão disputados em duas categorias, a saber: Categoria até 17 anos para participantes nascidos a partir de1. 992 e, VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Categoria máster acima de 40 anos para participantes nascidos até 1.969. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Em ambas as categorias, as equipes deverão obrigatoriamente disputar as partidas com a presença de 01 mulher na quadra, ficando desta forma as equipes compostas por 4 homens e 1 mulheres obedecendo as seguintes idades para as mulheres: Categoria até 17 anos as integrantes femininas deverão ter nascidos a partir de 1.992 e, Categoria máster acima de 40 anos as integrantes femininas deverá ter a idade acima de 17 anos. 6- ARTES PLÁSTICAS – as equipes deverão apresentar dois artistas que criarão suas obras com técnicas distintas um do outro, no espaço da marquise do Ginásio de Esportes durante o período das 13 às 16 horas. PROVA CUMPRIDA 7- JOGOS RECREATIVOS – os jogos recreativos serão compostos pelas seguintes provas: Corrida do saco – categoria livre sendo a equipe composta por 5 participantes VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO Corrida com perna de pau – categoria livre sendo a equipe composta por 5 participantes VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO Corrida com chinelão – categoria livre sendo a equipe composta por 15 participantes divididos em 5 grupos de 3 participantes. VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO Lançamento de ovos – categoria livre sendo a equipe composta por 5 duplas ou seja 10 participantes. VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO Carriola humana – categoria livre sendo a equipe composta por 5 duplas ou seja 10 participantes. VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO 8- JOGOS DE MESA – os jogos de mesa serão compostos com as seguintes provas: Jogo de xadrez – categoria livre sendo a equipe composta por 03 participantes. A equipe vencedora será a que obtiver maior vitória entre as três partidas em disputa. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Jogo de damas – categoria livre sendo a equipe composta por 03 participantes. A equipe vencedora será a que obtiver maior vitória entre as três partidas em disputa. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Jogo de tênis de mesa – categoria livre sendo a equipe composta por 03 participantes. A equipe vencedora será a que obtiver maior vitória entre as três partidas em disputa. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS Truco – categoria livre sendo a equipe composta por 04 duplas que disputarão as partidas em eliminatória simples. As partidas serão disputadas numa melhor de 03 quedas de 15 pontos. VERIFICAR SISTEMA DE PONTUAÇÃO 9- PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS – categoria de 11 a 18 anos sendo a equipe composta por 05 integrantes que responderão num sistema de sorteio as perguntas sobre MEIO AMBIENTE. Haverá um total de 20 perguntas a serem respondidas. Regras para a prova: - um integrante de cada equipe ficará incumbido de selecionar a pergunta que ficará um recipiente; - a seleção das perguntas será feita de forma alternada sendo que o início da prova será decidido por cara ou coroa; - as respostas serão dadas alternadamente de acordo com a ordem numérica entre os participantes da seguinte forma: 1º A,1º B, 2º A, 2º B .........5º A E 5º B. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS 10- QUEIMADA GIGANTE – categoria acima de 15 anos. A equipe será composta por 30 participantes sendo 15 masculinos e 15 femininos. A queimada em disputa será a de 04 cantos com duas bolas. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS 11- CAÇA AO TESOURO – As equipes deverão possuir um veículo para acomodar 05 participantes para a caçada ao tesouro. Também deverão portar de um aparelho celular com câmera embutida para fotografar as pistas encontradas nos pontos determinados ou de uma câmera fotográfica digital. VENCEDOR – 20 PONTOS PERDEDOR – 10 PONTOS 12- DANÇA DE SALÃO – serão apresentados os seguintes ritmos: Forró – específico para a terceira idade. Poderão apresentar 05 casais por equipe. PROVA CUMPRIDA Tango – categoria livre sendo somente a apresentação de 01 casal por equipe. PROVA CUMPRIDA Bolero – categoria livre sendo somente a apresentação de 01 casal por equipe. PROVA CUMPRIDA Valsa – categoria livre sendo somente a apresentação de 01 casal por equipe. PROVA CUMPRIDA Samba – categoria livre sendo somente a apresentação de 01 casal por equipe. PROVA CUMPRIDA Hip hop – categoria livre. O grupo deverá ser composto de no mínimo 15 dançarinos que fará a sua apresentação no máximo em 10 minutos. PROVA CUMPRIDA 13- PROVA MUSICAL – cada equipe deverá apresentar 02 números musicais de cantores que já gravaram CD comercialmente. PROVA CUMPRIDA 14- PROVAS RELAMPAGOS – Serão compostas por 10 provas com pontuações variadas. 15- CAMPANHA DE RECICLAGEM DE PILHAS E BATERIAS – Para cada unidade recolhida será atribuída 01 ponto de bonificação. VII – DO SISTEMA DE PONTUAÇÃO 1- QUANDO HOUVER MAIS DE DOIS COMPETIDORES OU DUAS EQUIPES a pontuação será o seguinte: 1º COLOCADO – 10 pontos 2º COLOCADO – 08 pontos 3º COLOCADO – 06 pontos 4º COLOCADO – 05 pontos 5º COLCOADO – 04 pontos 6º COLOCADO – 03 pontos 7º COLOCADO – 02 pontos 8º COLOCADO – 01 ponto 2- QUANDO HOUVER APENAS DOIS COMPETIDORES OU DUAS EQUIPES a pontuação do vencedor sempre será o dobro do perdedor, exceção das provas relâmpagos. 3- PROVA CUMPRIDA – Bonificação de 20 PONTOS. VIII – DA PREMIAÇÃO Serão conferidas as equipes participantes troféus como premiação pelas participações da GINCANA MUNICIPAL – AGITA GUARÁ. IX – OS CASOS OMISSOS AO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DA GINCANA AGITA GUARA – 2.009. COMISSÃO ORGANIZADORA 1- José Antônio Abboud – Representante da ACE 2- Dolly Tannous – Representante do Colégio Evolução – Sistema Positivo de Ensino 3- Saiuri Yoshimura – Representante do Departamento de Esportes e Lazer 4- Regina Rodrigues Coelho – Representante do Departamento de Assistência Social 5- Valéria – Representante do Departamento de Saúde 6- Augusto Uehara – Representante da Prefeitura Municipal



<< Voltar

ASSOCIADOS

  • A.A.G.
  • A4 FOTOCOPIAS
  • ACOUGUE DA ISABEL
  • ACOUGUE DO PAULAO
  • AG TINTAS
  • AGUAS DE GUARA
  • AO BARULHO LOJA DE DEPARTAMENTOS
  • ARMARINHOS SUSANA
  • AUTO ELETRICA LUIZ
  • AUTO PECAS E MECANICA MOGIANA
  • AUTO POSTO MARANATHA
  • BAZAR DO GERALDO
  • BROTTO/FASHION
  • BUSA IND COM MAQ AGRIC LTDA
  • CAMARIN
  • CARDOSO AUTO CENTER
  • CASA CEDRO
  • CASA DOS PORTOES
  • CENTRAL SERV
  • D GRIFFEE
  • DROGARIA FORONI
  • DROGARIA POPULAR
  • DROGARIA SAO GERALDO
  • ELETROZEMA LTDA
  • FARMACENTER
  • FRANGO ASSADO
  • HELP HIGIENE
  • LOJA AO BARULHO
  • LOJA DA ALINE
  • LOJA DO CLOVINHO
  • LOJA DO HELIO
  • LOJAS ZACARIAS
  • M. STORE COMERCIO DE CONFECCOES LTD
  • MACOTRAN
  • MARIAS & MANIAS
  • MERCEARIA ALVORADA
  • MERCEARIA E ACOUGUE DO FABIO
  • MOACIR CALCADOS
  • MULTI PRESENTES E UTILIDADES
  • NETCOM INFORMATICA
  • O BOTICARIO
  • OTICA REGINA
  • OTICA VISAO
  • OTICAS IRISLU
  • PASSARELLE CALCADOS
  • PONTO.SETE
  • PREPARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES
  • RABBIT
  • SUPERMERCADO AVENIDA
  • SUPERMERCADO E ACOUGUE DO FLAVINHO
  • SUPERMERCADO E ACOUGUE FORONI
  • SUPERMERCADO OLIVEIRA
  • SUPERMERCADO PAULISTA
  • SUPERMERCADO SANTA LUZIA
  • TONETTO E DAL PINO EMPR IMOBILIARIO
  • TURMA DA LE
  • VALFER
  • YASMIN TRANSPORTES
  • ZEZO MAGAZINE
  • ZIPPI
CONVÊNIOS

  • Prepara
  • Santa Casa
  • Unimed
  • Barão de Mauá
  • Moura
  • Unip
  • Perfil de Talentos
UTILIDADE PÚBLICA

  • SOS Cheque
  • CPFL (NOVO)
  • Receita Federal
  • CDHU
  • Movimento das associações comerciais
  • COHAB RP
  • Código de defesa do consumidor
  • Portal do Empreendedor
  • Rede Verde Amarela
  • Renic
  • Empreender
CLIMA
PARCEIROS

Boa Vista 2 Sebrae 2
REDE SOCIAL

Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

Logotipo rodapé ACE Guará

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARÁ
Rua Conde F. Matarazzo, 770 - Centro - Guará/SP - 14580-000
ace@aceguara.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA