CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
23/01/2014

Sebrae-SP e ACE de Guará firmam parceria

Empresários poderão receber consultoria gratuita sobre gestão estratégica

 Empresários poderão receber consultoria gratuita sobre gestão estratégica

 

Graças à parceria firmada no final de 2013 entre o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP de Franca e a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guará os empresários de Guará receberão a visita de especialistas do ER em gestão empresarial que farão consultorias gratuitas. Trata-se do Programa NAN – Negócio a Negócio - desenvolvido pelo Sebrae que tem como objetivo levar ao empresário orientação gratuita para melhoria na gestão de seu negócio. 
Com o desenvolvimento do programa as empresas passam por um atendimento presencial e continuado com foco na gestão do negócio e no planejamento, além de tratar questões relevantes para obter sucesso nas áreas de empreendedorismo e gestão administrativo-financeira (mercado, produção, comercialização, finanças e recursos humanos), por meio de visitas / consultorias gratuitas realizadas por uma equipe técnica competente. 
O gestor responsável pelo programa, Nílcio Cairbar de Souza Freitas, explicou que com a visita os técnicos irão conhecer de perto a empresa e apresentarão sugestões sobre o que precisa ser modificado ou aperfeiçoado para que bons resultados sejam obtidos. 

Vantagens de participar do NAN 
Com o Programa Negócio a Negócio a empresa só tem a ganhar:
- Melhor desempenho na produção, comércio ou prestação de serviços;
- Maior satisfação e melhor desempenho dos funcionários e demais colaboradores da empresa;
- Melhorias contínuas nas formas de atuação no mercado;
- Maior controle sobre a área financeira da empresa;
- Maior longevidade do negócio e consequente maior satisfação do empresário.

Funcionamento do Programa
A empresa que aderir ao programa NAN recebe três visitas in loco. A primeira visita é de um técnico da FIPE contratado pelo Sebrae-SP que checa os dados de cadastro e aplica um diagnóstico situacional. A segunda visita é feita pelo técnico do Sebrae-SP que de posse dos dados do diagnóstico propõe as soluções ao empresário. Esta segunda visita ocorre em no máximo 15 dias a após a primeira visita. Passados aproximadamente 60 dias da segunda visita, o técnico da FIPE retorna para realizar a terceira visita e concluir o programa, tudo com sigilo empresarial.

Vagas
O Sebrae-SP de Franca destinou 100 vagas para a cidade de Guará e somente no mês de dezembro foram 60 empresas que se inscreveram e já garantiram a participação.
Nílcio Cairbar informou que as 60 empresas inscritas receberão a primeira visita na última semana de janeiro e caso haja novas adesões, as empresas serão visitadas a partir de fevereiro. “Para participar do programa os empresários deve dirigir-se à ACE com os dados da empresa e do responsável, preencher o termo de adesão e aguardar a confirmação da visita”, disse Nílcio ressaltando que os requisitos para participar do Programa NAN são: 
- Ser microempresa. As empresas do tipo EPP - Empresa de Pequeno Porte e EI - Empresário Individual serão atendidas com outro tipo de produto, portanto, não serão atendidas pelo programa NAN no momento.
- Também é requisito fundamental a empresa não ter participado do programa NAN em 2013 e o mais importante, estar comprometida com o Programa, ou seja, realmente querer receber consultoria de gestão. Isso é muito importante, porque apesar de não haver custo financeiro, o empresário tem que estar comprometido para receber as 03 visitas.
Para participar do Programa, além de estar dentro dos requisitos acima, a empresa deverá comparecer à ACE Guará, à rua Conde Francisco Matarazzo, 770 e procurar o Cristóvão ou a Sélia e preencher o termo de adesão. Vale ressaltar que as inscrições são por ordem de chegada e que não é possível reservar vagas. Depois de preenchido o termo de adesão o Sebrae-SP fará a checagem dos dados e confirmará ou não a inscrição da empresa.
Informações sobre o NAN podem ser obtidas pelos telefones: 16. 3723-4188 com Nilcio Cairbar de Souza Freitas.